O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro admitiu falha após queda durante a primeira etapa slalom das Olimpíadas de Inverno 2026 nesta segunda-feira de Carnaval (16), em Milão-Cortina, na Itália. Namorada da atriz Isadora Cruz, protagonista de "Coração Acelerado", o atleta lamentou a eliminação precoce, o que lhe deixa de fora da disputa pela medalha de ouro em meio à má visibilidade da pista.
"A visibilidade é difícil. Se você não tem ajuda da visibilidade na neve, aí você precisa esquiar com o coração. Realmente eu consegui isso na metade da primeira corrida. Eu tenho orgulho do espírito de como eu esquiei, mas, quando eu cheguei nessa parte, eu tentei puxar e criar toda a velocidade, e faltou disciplina", admitiu Lucas, que levou a medalha de ouro na etapa slalom gigante no último sábado (14), em feito histórico para o país.
Marcada por acusação de fraude na patinação artística, a Olimpíada de Inverno vai até o próximo domingo (22).
Lucas afirmou ainda que lhe faltou concentração. "Eu não estava concentrado na técnica, estava esquiando com intensidade. Esse é o nível mais alto, esse é o esqui alpino. Um esporte muito complexo, com muitos fatores. A gente está competindo com a natureza, com clima, neve, sol, tudo. Acordo todo dia treinando para ficar preparado para tudo. Estava preparado para isso também", completou o medalhista à Globo.
A eliminação veio após a soma dos tempos de duas descidas. As condições de visibilidade atingiram ainda mais da metade dos competidores e que caíram na primeira descida. "Estava muito animado por essa competição, queria trazer esse jeito brasileiro. Mas você precisa achar o balanço entre o técnico também", acrescentou o campeão.
"Isso que deu errado, então eu estou levando essa experiência difícil, mas também levando a experiência maravilhosa do outro dia do ouro pelo Brasil. Eu estou trazendo esse crescimento para o futuro. São dias como hoje que criam o atleta que acorda amanhã", finalizou o namorado de Isadora, protagonista da trama das sete da Globo.